1º Pinta Aki Véio - Serrinha - Bahia

Aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de Abril em Serrinha, interior da Bahia, o evento Pinta Aki Véio organizado pela ADR Crew; Roes, Ame e Miu. Gente da gente fazendo o que se pode com o que se tem.Um Bate papo como abertura oficial, pinturas pela comunidade e um grande mural conjunto foram as ações realizadas.
A cidade com fama de hospitaleira (além de ser conhecida pela festa da vaquejada) reforçou pra eu a idéia de aproximação com a comunidade que o pintar na rua proporciona;
Quando as cores começavam a aparecer na parede surgiram também as pessoas dizendo o que interpretavam na pintura; “escorpião, pato, dinossauro, tubarão, tudo isso numa coisa só, etc” e ofertando o que eu precisasse para me sentir bem (coisa do nosso povo memo; “quer comer? quer beber? precisa escada?”).
Mais que qualquer interpretação, a aproximação que essa prática proporciona com a comunidade, ouvindo e contando histórias, rindo, brincando, bebendo e comendo juntos é o que vale o role, recarrega as energias boas e abre a mente pra outro tipo de luta, aquela que se usa como armas o sorriso, carinho, simpatia, respeito.
Contato com pessoas como Dona Dega me traz a memória de um tempo que não vivi e a ótima energia que emociona com simplicidade e delicadeza pra continuar acreditando que vale o dia-a-dia por algo melhor pra nós.

Terminando de ler o livro Suor de Jorge Amado, ouvindo Colher de Pau de Zeca Pagodinho e o disco da banda O Terreiro, junto as recordações do role em Serrinha... parece tudo um caldeirão só.

Axé Bahia




Dona Meire na janela


Dona Dega



Danilo (em pé) filho de Dona Dega











Um comentário:

  1. Vou comentar aqui...porque fui convidado pra ir...mas com vai três seções de TATTOO pra fazer, tive que garantir meu feijão..mas sorte ai!
    Bigod Sluts Lee e Questão...só cachaça

    ResponderExcluir