Rolê em João Pessoa - Paraiba

Dando continuidade no projeto "Rolê Brasil" estive na capital paraibana João Pessoa que é popularmente chamada de Jampa. A cidade é conhecida por ser onde o sol nasce primeiro nas Américas, devido ao ponto mais oriental do continente, conhecido como Ponta do Seixas, se localizar no município. Além das riquezas naturais, sendo considerada entre as cidades mais verdes do mundo relacionando o número de habitantes à área verde, é tida como limpa, organizada e a capital menos desigual do nordeste, atraindo assim muitos turistas.
Maaaaaaaaaaaas... curioso por ir se infiltrando muito além do que as imagens de cartões postais mostram, fui conhecer o bairro São José que embora entre dois bairros nobres, Manaíra e João Agripino, tem uma realidade bem diferente e comumente é matéria de jornais sensacionalistas que ressaltam apenas os aspectos ruins da comunidade segundo Museu, grafiteiro local.
Entre as vivências pela capital fiz mais uma intervenção na rua e alguns bombs do projeto A Força da Palavra.

Agradecimentos: Museu, GigaBrow, Ana, Mari, Paula e Gabriel... Salve Cláudio "doidão da rua"...  é nois!!!




Bairro São José às margens do rio Jaguaribe que em épocas de chuva inunda boa parte da comunidade e embora esporadicamente a prefeitura mande limpar, não soluciona o problema.


2 comentários:

  1. Morei em Jampa durante três anos, no bairro Jardim Luna.. e não conhecia (não conheço) a realidade do bairro São josé!!!Muito bom essas fotos publicadas!!

    Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. massa mano..pow..foi..um prazer..vc conheçer. a realidad..d jampa.vlww..até a proxima.

    ResponderExcluir