Programa Estação Periferia

Disseram que passou na televisão. Acredito, só não vi. Foi tempos atrás na TV Brasil, com apresentação de Hot Black, mano que conheci nas andanças pelo país. Estação Periferia é o nome do programa. O objetivo, segundo ele, é mostrar alguns pontos de vista da realidade das periferias brasileiras. Preferencialmente pontos positivos.
É... existem! Creiam. Pois a realidade não é (só) o que o povão vê na hora do almoço em programas sensacionalistas, destes ligados a atividades criminosas que fazem com que gente da gente tenha medo da gente (tipo correr da própria imagem no espelho). Algo proposital e comum a estes verdadeiros criminosos (da comunicação) que impõem padrões físicos e de comportamento, transformando nossa cultura (traços físicos, expressão corporal, modo de vestir e falar, hábitos cotidianos) em estereotipo de bandidos.
Mas, sem me alongar muito nas criticas ao caixote iluminado escravista, segue uma outra referência de realidade. Partilho aqui o que tive acesso recentemente pela internet, o programa gravado em 2011 durante meu "perambular" por Recife, Pernambuco.



Programa Completo

Publicado em 29/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário