A cultura do graffiti como escrita de rua - Curso em Fortaleza - CE

No Percurso Formativo em Arte Urbana realizado neste ano de 2014 pelo Porto Iracema das Artes, em Fortaleza, realizei de setembro a outubro, o módulo I, intitulado de "Introdução à Arte de Rua - A cultura do graffiti como escrita de rua". O conteúdo foi desenvolvido a partir de introdução às linguagens desta arte, apresentação da história do graffiti contemporâneo com suas técnicas e prática de desenvolvimento de letras nos diversos estilos de escrita, além de discussões sobre arte e sociedade.
A partir da identificação de interesses e especificidades de cada participante, novas referencias visuais e conceituais eram trazidas a cada encontro para acrescentar neste processo crítico e criativo, com trabalhos realizados tanto individual como coletivamente.
A partir das discussões nos encontros, surgiu a necessidade de um momento extra curso para gerar novos debates. Assim os participantes se organizaram para realizar o "Cineclube Arte Urbana" que consiste em apresentação de vídeos acompanhados de discussões dentro desta temática.
Satisfação em fazer parte disso, acreditando na força do compartilhar conhecimentos pra trilhar novos caminhos humanos.









Publicado em 08/10/2014

Um comentário: