Crateús Pró Graffiti - CE

Crateús. Foi na pele e ressecar do nariz e lábios que percebi o que já dizia a etimologia da palavra em tapuia, "lugar muito seco". Hoje localizada no sertão cearense, estas terras que originalmente foram dos índios Karatis, eram consideradas território piauiense até ser oferecido como parte da troca com o Ceará pelo município litorâneo de Luíz Correia.
Por lá aconteceu o evento realizado por Bisouro, que é a grande referência em pintura mural na cidade, organizando projetos de difusão e formação nesta área de atuação. Fica perceptível através de depoimentos emocionados de alguns novos adeptos desta prática, a influencia e incentivo que o mano exerce. Creio que tais atitudes ilustram muito bem o nome do evento realizado por ele; Pró-Graffiti. 
Convidado pelo mesmo, viajei os 350 km a partir de Fortaleza, a fim de fazer parte do evento com algumas pinturas e contribuição no bate papo com participantes locais, de cidades vizinhas e da capital. Gratidão pela recepção e produção do evento, pelas vivências e conhecimentos partilhados. 

Salve Bisouro, Franciskinho, Inaldo, Maikon, Abimael e Gleucilia. Tubarão, Doug, Mils e Vivi. Noiz!!!


Postado em 26/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário