Salve Selva

Exposição portátil e itinerante composta por 52 desenhos e um texto de apresentação, impressos a jato de tinta sobre papel offset 180g nos tamanhos 30 x 21 cm  e 21 x 15 cm. As impressões são feitas a partir de desenhos originais feitos com caneta sobre papel, digitalizados e editados com programas digitais de imagem. Todas as imagens e texto são envoltos em um plástico fino e transparente que protege o papel.

Dimensões variáveis, adapta-se a cada espaço ou circunstância.

2016 (em processo) 


Clique na imagem para ver as seguintes.

Abaixo é possível conferir o texto sobre o projeto:

Salve Selva

2016 (em processo)

 

Salve selva é uma exposição portátil itinerante que apresenta 52 desenhos produzidos por Emol. Uma exposição que se adapta a diferentes lugares, podendo ser apresentada de mão em mão ou como instalação no espaço urbano.

Emol vive de forma errante desde 2009, entre viagens e moradias ocasionais em diversas cidades brasileiras. Salve Selva surge da necessidade de viabilizar sua economia da arte, apresentando e comercializando seus trabalhos pelos locais onde vive e transita. O projeto tem a intenção de circular, distribuir e fruir parte de sua produção poética nos lugares que vivencia, criando espaços expositivos experimentais como locais de difusão e interlocução, como territórios temporários para trocas sensíveis.

Os trabalhos expostos aqui são uma seleção de imagens a partir dos cadernos de desenho que o artista criou durante esse período errante. Eles trazem representações de animais reais e fantásticos, interagindo com elementos naturais e com artefatos, sugerindo metáforas do comportamento humano em seus aspectos políticos e socioculturais.

O título do projeto é uma saudação à vida selvagem, faz referência à imagética dos trabalhos e à saudação do artista à “floresta de concreto e aço” onde ele está inserido, construindo seus caminhos sob a sombra do “capitalismo selvagem”.