Vai Dar Certo - Sarau Diverso
2022 a 2024, em processo
Esse projeto é uma proposição para ação coletiva, um desdobramento do projeto Vai dar certo; Residência artística (2013-2014), onde foi criado o Sarau Vai Dar Certo. É um sarau diverso porque apresenta diferentes corpos e formas de estar e pensar o mundo, através de artistas diverses em raça, gênero, sexualidade e idade, onde se apresentam artistas mulheres, homens, não bináries, pessoas cis e trans, indígenas e negras, idosas e jovens, pessoas com deficiência, além de microfone aberto para a participação espontânea do público.
O Vai Dar Certo é um sarau diverso também em linguagens artísticas. Tem a literatura como corpo principal do projeto, através da oralidade e performances com recital e leituras de textos, mas agrega também as artes cênicas e circenses na abertura, a música no encerramento e a arte visual através de pinturas murais ou exposições.
Até aqui, esse sarau vem sendo realizado dentro de escolas públicas para aprendizes do EJA: Educação de Jovens e Adultos, do ensino médio e do ensino fundamental, compondo também uma diversidade de público.
Esse projeto recebeu apoio via editais:
2023 - ProAC - Programa de Ação Cultural pelo Governo do Estado de São Paulo, SP (presencial dentro de escolas públicas);
2022 - IX Edital das Artes de Fortaleza, CE (presencial dentro de escolas públicas);
2022 - Ceará da Cidadania e Diversidade Cultural pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, CE (realização on-line);
2021 - Lei Aldir Blanc por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, CE (realização on-line).